Marcelo Barreto estendeu seu programa para ocupar espaço na grade - Reprodução
Marcelo Barreto estendeu seu programa para ocupar espaço na gradeReprodução
Por O Dia

Rio - O time de coração dos jornalistas esportivos é sempre um tema polêmico entre os torcedores. Marcelo Barreto, apresentador do SporTV, afirmou na última terça-feira, durante o programa 'Redação', que existe uma orientação na emissora para os profissionais não revelarem seus clubes de coração.

A discussão se iniciou baseada em uma coluna de outro jornalista, Juca Kfouri, com o título “o Dérbi na imprensa.

“O Juca faz um contraponto entre ele (que é corintiano) e o PVC (Paulo Vinicius Coelho). Ele abre dizendo ‘PVC é palmeirense(…). E ele faz esse contraponto para dizer que hoje, embora exista na imprensa este tabu de não revelar times. Nós aqui por exemplo temos a orientação de não revelar nossos times nos nossos programas”, disse.

Marcelo Barreto ainda disse que, se for abordado na rua sobre seu time de coração, não tem problemas em responder e deixou claro que dificilmente um jornalista esportivo não tem um clube de infância. 

“Como o Juca diz que o PVC faz, eu respondo a todo mundo que me pergunta na rua, não tenho esse problema, mas tenho uma restrição que é da profissão. Então não fico aqui falando sobre meu time de coração. E todos nós temos, né? Vão achar que somos filhos de chocadeira? Resolvemos trabalhar no futebol sem ter nos envolvido com futebol?”, questionou.

A Globo fez uma nota oficial explicando as declarações sobre o assunto:  “A direção de Esportes do Grupo Globo esclarece que não há nenhuma orientação para que o elenco não revele para qual time torce. Apenas não é encorajada a divulgação dos times dos repórteres e apresentadores para preservar a imagem de seus funcionários”, disse a emissora.

Você pode gostar