São Paulo - O jogador do Nagoya Grampus, do Japão, Jô move na Justiça um processo contra a apresentadora Renata Fan, da 'TV Bandeirantes'. O jogador pede uma indenização no valor de R$ 100 mil por danos morais, alegando que a jornalista injuriou, difamou o jogador e que os comentários feitos por ela foram 'de mau gosto, sujeitando a pessoa ao ridículo'.
O ex-atacante do Corinthians reclama de uma comparação feita pela apresentadora após a vitória do Timão por 1 a 0 contra o Vasco, no Brasileirão do ano passado, quando Jô fez um gol usando o braço. O jogador acusou a jornalista de o ter comparado com um ladrão em seus comentários.
"Eu pergunto para você, Denilson: "Você roubou o meu anel?". Você vai falar: "Renata, claro que não". Aí uma câmera na minha casa mostra que você roubou. Aí eu falo assim: "Não, Denílson, mas a câmera da minha casa mostra você pegando meu anel". Aí você fala: "Ah, é mesmo, roubei". Então, o que a gente está falando é de ter iniciativa, de falar a verdade sempre, não porque os outros estão pressionando", disse a apresentadora de TV, no programa de 18 de setembro.
No ano passado, após toda a polêmica, Renata Fan pediu desculpas ao atacante publicamente em entrevista para 'ESPN Brasil': O que eu quis dizer é que Jô deveria se retratar, o que ele fez depois, e fico feliz. Usei a palavra roubar e acho que poderia ter usado outra palavra. Hoje, se eu tivesse uma segunda chance, não usaria esse termo (...) Gostaria de me desculpar com o Jô se ficou algum mal-entendido, mas jamais queria ofender uma pessoa que teve um ano excepcional", declarou a apresentadora
Relembre o gol que gerou toda a polêmica: