O Dia - O Dia
O DiaO Dia
Por O Dia

Inglaterra - Ex-capitão da seleção inglesa de futebol, Ray Wilkins faleceu nesta quarta-feira aos 61 anos, após sofrer um ataque do coração na semana passada, anunciou o Chelsea.

O meia teve passagem pelos Blues e também defendeu Manchester United, Milan e PSG.

"Todas as pessoas ligadas ao Chelsea Football Club estão devastadas após saberem da morte de nosso ex-jogador, capitão e assistente técnico, Ray Wilkins. Descanse em paz, Ray. Vamos sentir profundas saudades", indicou o clube no Twitter.

Wilkins defendeu a Inglaterra em 84 oportunidades, entre 1976 e 1986.

O ex-jogador também foi técnico do Queens Park Rangers, Fulham e da seleção da Jordânia, assim como assistente do brasileiro Luiz Felipe Scolari, do holandês Guus Hiddink e do italiano Carlo Ancelotti no Chelsea.

"Os pensamentos de todos no Manchester United estão com a família, amigos e colegas de nosso antigo meio-campista Ray Wilkins", tuitou o Manchester United.

O Milan, que disputa clássico contra a Inter de Milão nesta quarta-feira, também lembrou a morte do jogador. Wilkins defendeu o time alemão entre 1984 e 1987.

"Adeus, Ray. Sentiremos saudades. Esta noite vamos lutar como você nos ensinou. RIP, Ray Wilkins", escreveu a equipe no Twitter.

Você pode gostar