O Dia - O Dia
O DiaO Dia
Por O Dia

Estados Unidos - O wide receiver do New England Patriots, Julian Edelman, em entrevista ao jornal estadunidense 'The New York Times', contou como evitou um possível tiroteio em uma escola. Ele estava no Texas, em uma visita a Danny Amendola, seu ex-companheiro de time, no mês passado, até que recebeu uma mensagem pelo Instagram alertando sobre um comentário ameaçador em uma de suas fotos que dizia: "Vou fazer um tiroteio na minha escola. Veja o noticiário".

Ameaça de tiroteio - Reprodução / Instagram

A mensagem que Edelman recebeu dizia: "Cara, há um garoto nos comentários dizendo que vai fazer um tiroteio em uma escola. Acho que você deveria alertar a autoridade".

Mensagem recebida pelo jogador - Reprodução / Instagram

Assim, o jogador rapidamente tomou providências para resolver o caso, que deram certo. Sua secretária entrou em contato com a polícia e um agente chegou rapidamente onde ela estava. Vendo o comentário, o policial ligou para seu superior, que mandou dois detetives investigarem.

A polícia conseguiu o e-mail e o IP do remetente. Os policiais de Michigan, local encontrado, foram acionados e foram ao endereço. Ele era um garoto de 14 anos. Na residência, o menino admitiu ter feito o comentário. Além disso, foram encontrados dois fuzis, que pertenciam a sua mãe.

Por fim, o garoto foi levado para um centro de detenção juvenil, com a acusação de fazer um falso relatório de uma ameaça de terrorismo.

"Felizmente, esse garoto disse alguma coisa", pontuou Julian Edelman sobre a mensagem de alerta que recebeu. "Ele é o verdadeiro herói", completou.

 

 

 

Você pode gostar