Mais Lidas

Absurdo! Jogadores publicam vídeos nas redes sociais arremessando gato de prédio

Atletas foram punidos e demitidos pelo clube por violência contra animais

Por O Dia

Venezuela - Um caso de violência com animais foi registrado na primeira divisão da Venezuela. Dois jogadores do Zulia FC foram expulsos da equipe depois de serem flagrados maltratando um gato. David Barreto, aparece em algumas imagens girando o rabo do animal. Além disso, em outro vídeo que bombou na Internet, é possível ver o jogador lançando o animal de um prédio em direção à rua. 

Jogadores maltratam gato - Reprodução

Eduin Quero era outro jogador envolvido no caso e, assim como Barreto, também foi punido e expulso do time por ter publicado os vídeos nas redes sociais. No Twitter, o clube anunciou a expulsão de ambos por 'violação às regras', e 'realização de 'ações que minam os valores fundamentais da instituição'.

Confira o pronunciamento oficial do Zulia FC:

"Se expulsa definitivamente da equipe David Barreto e Eduin Quero, por violar o regulamento interno do clube, realizando ações que tentaram contra os valores fundamentais desta instituição. Os jogadores já estão cientes da medida tomada por nossa Junta Diretiva. Vamos articular com a Associação de Futebol e o entorno dos mencionados jogadores para que possam ser avaliados psicologicamente e realizar qualquer ação que os ajude a reconduzir seus comportamentos, apesar que destes jogadores não pertencerem mais ao nosso clube", escreveu o Zulia FC.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia