Mais Lidas

Velódromo Olímpico sedia torneio internacional de Jiu-Jitsu

O evento será neste fim de semana e a entrada é gratuita

Por O Dia

O evento na Barra será gratuito
O evento na Barra será gratuito -

Rio - O Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, vai receber neste fim de semana o Rio International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, uma das mais importantes competições nacionais da modalidade. De acordo com o coordenador de eventos da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, Filipe Abdalla, as lutas já contam com mais de mil inscritos do Brasil e do exterior, e garantem pontos para o ranking. O acesso Rio Open no legado olímpico será gratuito para o público.

"Nós realizaremos em duas modalidades: com e sem kimono. E a expectativa é contar com a presença, inclusive, de grandes nomes como o número 1 do ranking na faixa preta adulto, o Campeão Mundial - Erberth Santos; e a número 1 do ranking feminino e Campeã Mundial Absoluto faixa preta adulto - Tayane Porfírio. Além desses atletas, o Rio Open também deve receber a atual campeã europeia e panamericana na faixa roxa, Gabrieli Pessanha de Souza Marinho, que tem treinado na Cidade de Deus", afirmou o coordenador.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia