Zé Ricardo lamentou derrota - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Zé Ricardo lamentou derrotaPaulo Fernandes/Vasco.com.br
Por ASSINATURA REPÓRTER

Rio - Com a mão na taça até os 49 minutos do segundo tempo, o clima de lamentação tomou conta do vestiário do Vasco. Na coletiva após o jogo, o técnico Zé Ricardo demonstrou abatimento pela perda do título carioca de forma tão cruel o time precisava do empate e ainda levou a pior nos pênaltis diante do Botafogo. Mas exaltou a entrega do time, que esteve com um a menos desde o fim do primeiro tempo.

"Duro. Uma derrota que valia o título. Sempre complicado perder da forma que foi. Você jogar mais de 60 minutos com um jogador a menos. Um desgaste muito grande. Antes da expulsão tivemos a oportunidade de abrir o marcador. Enfim, futebol...", disse o treinador.

A disciplina tática dos jogadores também foi exaltada pelo comandante, que, mesmo após a expulsão de Fabrício, correram poucos riscos de sofrer o empate. O gol do Botafogo saiu justamente no que tem sido a pedra no sapato da equipe nesta temporada: a bola aérea.

"Não tenho o que reclamar em nada da nossa equipe. Fomos muito disciplinados taticamente, tivemos chances para abrir o placar, tivemos bom controle do nosso jogo, sabíamos que a gente ia sofrer. A bola no alto era a minha maior preocupação", lamentou o técnico.

WAGNER CRITICA EXPULSÃO

O meia Wagner, que viu de perto a falta que gerou a expulsão de Fabrício, criticou o árbitro Wagner do Nascimento pela decisão. Segundo ele, a entrada de Rildo em João Paulo, pela última rodada da Taça Rio, pesou no cartão vermelho recebido pelo lateral-esquerdo.

"Acho que não foi justa a expulsão. Era lance de amarelo. O árbitro estava pressionado por tudo que já aconteceu entre Vasco e Botafogo nesse ano. Depois disso o jogo foi diferente", disse o meia.

Tentando esquecer a decepção no Estadual, o Vasco agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro, enfrentando o Atlético-MG, domingo, em São Januário. Em seguida, encara o Racing, dia 15, em Buenos Aires, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

"Está doendo muito. É um momento de recuperação, seria importante para o clube. Fomos no nosso limite, mas acabou faltando um pouquinho. Agora é começar bem o Brasileiro", falou Zé Ricardo.

Você pode gostar
Comentários