O polêmico atacante Mario Balotelli tem cozinhado o Flamengo em banho-maria, enquanto aguarda propostas de outros clubes - AFP
O polêmico atacante Mario Balotelli tem cozinhado o Flamengo em banho-maria, enquanto aguarda propostas de outros clubesAFP
Por O Dia

Itália - O atacante Mario Balotelli, de 27 anos, não costuma tirar o pé das divididas. Conhecido pelo talento com a bola nos pés e pela língua afiada, o italiano nunca teve medo de se pronunciar sobre o racismo. Em entrevista à francesa "SO Foot", o jogador do Nice deu uma declaração afirmando que a cor da sua pele fez com que a sua trajetória no futebol fosse mais complicada do que a de outros.

"Eu nasci e fui criado na Itália, mas as leis só me permitiram adquirir a nacionalidade aos 18 anos. Isto está errado. O país em si não é racista, mas há muitas pessoas que são e a mudança está nas mãos de todos. Se eu fosse branco, teria passado por menos problemas. Se fui eu que criei muitos deles? Claro que sim, mas teria sido desculpado muito mais rapidamente, eu não tenho dúvidas", afirmou.

Recentemente, Balotelli usou suas redes sociais para criticar a eleição de Toni Iwobi, o primeiro negro no Parlamento da Itália . Aos 62 anos, o senador é membro do partido ultranacionalista Liga Norte, liderado por Matteo Salvini. No entanto, sua militância gerou polêmica e muita controvérsia no país europeu.

"Talvez eu esteja cego, ou talvez, eles não tenham dito a ele que ele ainda é negro. Mas que vergonha!", criticou Balotelli no seu perfil do Instagram. Pouco tempo depois da declaração do jogador, Matteo Salvini rebateu às críticas do atacante italiano. " Balotelli , já não gostava dele em campo, fora do campo gosto muito menos", disse. Por sua vez, Iwobi admitiu que é torcedor da Atalanta e da Inter de Milão, e assim, preferiu não entrar na polêmica , alegando que irá "ignorar" a declaração do atleta.

 

 

Você pode gostar