Luxemburgo  - Reprodução Internet
Luxemburgo Reprodução Internet
Por O Dia

São Paulo - O treinador Vanderlei Luxemburgo, de 65 anos, esteve presente na manhã deste sábado no  Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, localizado em São Bernardo do Campo, para prestar apoio ao ex-presidente Lula, que está no local deste quinta-feira, quando o juiz Sérgio Moro determinou o cumprimento do seu mandato de prisão.

O treinador chegou ao local acompanhado do ex-ministro Aldo Rebelo. Luxemburgo já se manifestou algumas vezes sobre política. Durante o processo de Impeachment de Dilma Rousseff, o técnico defendeu a manutenção da ex-presidenta, que acabou sendo cassada.

”Hoje vim aqui para dar um abraço nele (Lula), sabendo que as coisas vão acontecer realmente. Então, a gente tem que estar junto. Rasgaram a Constituição, o processo é totalmente injusto. Não sei se é inibição pela possibilidade de ele voltar ao poder. Houve um completo desmando nisso aí”, disse o treinador de 65 anos ao Estadão . "Continuo filiado ao PT. Vim aqui para falar com um amigo. Com uma pessoa. A questão é pessoal. Quero falar com Lula", afirmou.

este sábado, o ex-presidente Lula assistiu uma missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que faleceu em fevereiro de 2017 e completaria 68 anos neste sábado. O mandado de prisão expedido por Moro exigia que Lula se entregasse a Polícia Federal até às 17 horas da última quinta-feira.

Experiente treinador, Luxemburgo já comandou diversas equipes do futebol brasileiro, do mundo e a própria seleção brasileira. Seus trabalhos de maior destaque foram no Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo. Luxa está desempregado deste o ano passado, quando trabalhou no Sport Recife.

Você pode gostar