O Dia - O Dia
O DiaO Dia
Por O Dia

EUA - Paige VanZant fez fama ao chegar no UFC com apenas 19 anos de idade e rapidamente engatou uma sequência de três vitórias, se tornando uma das atletas mais famosas do plantel feminino. A atleta, agora com 24 anos, lança uma autobiografia em que revive algumas situações horríveis do seu passado. 

Em certa passagem do livro, '12 Gauge' detalhou um episódio de estupro sofrido quando ainda estava no colégio. A lutadora narra a noite em que diz ter sido embebedada e abusada sexualmente por um grupo de adolescentes em uma festa há mais de uma década.

Paige VanZant fez autobiografia revelando os fantasmas do passado - Divulgação

"Eles vão me passando. Eles me mudam de posição. Eu falho toda vez que tento resistir. Meus braços são como cimento fresco no meu corpo. Meu cérebro é uma neblina espessa. Estou acordada e consciente, mas meu corpo parece morto. Eu sei o que está acontecendo, mas não posso fazer nada para impedir. Eu não tenho voz ou escolha. Só posso me render e rezar para que acabe logo", conta o trecho da biografia, reproduzido pelo site 'MMA Fighting'.

A lutadora revelou o verdadeiro motivo de contar toda sua história. Ela pretende ajudar as vítimas, de violência sexual, e psicológico a terem coragem de encarar seu próprio passado e superá-los.  

"Quase faz eu me sentir como se tudo tivesse valido a pena. Como se eu tivesse passado por tudo aquilo por uma razão. Quando livro sair, se ele mudar a vida de alguma pessoa, então o que tive de atravessar não será em vão. Não será algo terrível, não será uma tragédia. Foi algo lindo e vai ser bom para ajudar as pessoas", disse a americana.

 

Você pode gostar