O Dia - O Dia
O DiaO Dia
Por AFP

França - Ele não tem um nome de peso, conquistou poucos troféus e nunca precisou lidar com um vestiário repleto de estrelas: as imprensas alemã e francesa, de maneira unânime, citam o nome de Thomas Tuchel como provável sucessor de Unai Emery no comando do Paris Saint-Germain.

Tuchel, de 44 anos, realmente parece ser o escolhido pelo PSG para suceder Emery, nessa eterna obsessão do clube de conquistar a Liga dos Campeões. O veículo de imprensa alemão SportBuzzer anunciou um contrato já assinado de duas temporadas entre as duas partes, com mais uma temporada opcional.

Na França, para o diário esportivo L'Équipe, "é prematuro afirmar que o negócio já foi concluído", mas "uma oficialização é questão de tempo", o que deveria acontecer no fim da temporada.

A chegada em Paris do ex-técnico do Mainz e do Borussia Dortmund "se aproxima a cada dia", afirma por sua vez o jornal Le Parisien. Tuchel se tornaria o primeiro técnico alemão no clube da capital francesa.

Tuchel, ex-jogador de nível modesto (com apenas uma dezena de jogos disputados na 2ª divisão alemã no início dos anos 1990), teria sido recomendado pelo cônsul do Catar na Alemanha ao clã do emir Tamim al-Thani, segundo o L'Équipe.

Você pode gostar