Velódromo do Rio recebe competição de judô - Divulgação
Velódromo do Rio recebe competição de judôDivulgação
Por O Dia

Rio - A Autoridade de Governança do Legado Olímpico cedeu do Velódromo do Parque Olímpico até 15 de abril para realização do Campeonato Brasileiro Regional III de Judô. De iniciativa da CBJ e apoio da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), a competição deve receber atletas, a exemplo do Davi Moura, vice-campeão mundial de judô, que revela a sua satisfação em ver o legado olímpico ser bem aproveitado.

"Dentro do cenário que a gente vê o Brasil hoje, toda essa estrutura criada para as Olimpíadas ser usada pós Jogos Olímpicos e, principalmente para desenvolver e sediar campeonatos, dá uma vida a tudo o que foi investido no Parque Olímpico. Então, enquanto atletas, ficamos muito felizes de ver o espaço aproveitado para o desenvolvimento do esporte no Rio", elogiou Moura, ao lembrar de sua preocupação sobre a destinação do legado após os Jogos.

A expectativa é de que cerca de dois mil fãs marquem presença a partir desta sexta-feira no Velódromo, para prestigiar os 725 competidores inscritos. O acesso ao público é gratuito, mas a FJERJ distribui credencial de acesso dos automóveis ao Parque.

O Campeonato Brasileiro Regional III faz parte do calendário nacional de eventos organizados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), onde serão disputadas vagas nas classes Sub 13, 15, 18, 21 e sênior. Os atletas serão divididos por sexo, faixa etária e peso.

E no fim de semana, o público ainda poderá contar com serviço de food truck no entorno do equipamento olímpico durante as disputas, que na sexta-feira ocorrerá das 9 às 14h, sábado das 9h às 16h, e domingo das 9 às 18h.

Serviço

Data: 13 a 15 de abril

Horário: sexta-feira das 9 às 14h, sábado das 9h às 16h, e domingo das 9 às 18h.

Local: Centro do Velódromo, no Parque Olímpico da Barra

Você pode gostar