Botafogo saiu na frente no Estadual de Remo - Divulgação
Botafogo saiu na frente no Estadual de RemoDivulgação
Por O Dia

Rio - Em busca de novos talentos e de futuros medalhistas olímpicos, a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro vai promover neste domingo a 50ª edição da Regata Remo do Futuro. O objetivo da competição, que tem a expectativa de reunir mais de 200 atletas de vários clubes cariocas, é encontrar meninos e meninas que tenham aptidão para o esporte e, desse modo, receber treinamento específico.

"O remo é um esporte que vem conquistando medalhas importantes e, com isso, proporcionando muitas alegrias para o país. É nossa obrigação fazer um trabalho de formação de novos remadores ao longo de cada  no. Por isso, realizamos a regata Remo do Futuro e tenho certeza que isso vai impulsionar o esporte para nossos remadores subirem ao alto do pódio nas competições internacionais. Ainda mais agora que temos um Centro de Treinamento de Remo e Pararemo, aqui no Rio", comentou Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.

A Regata Remo do Futuro vai acontecer neste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa, a partir de 8h30 e contará com remadores com idade a partir de 12 anos. Os clubes na disputa são Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

É a primeira edição da Remo do Futuro da temporada 2018 e serão realizadas 20 provas nas categorias Canoe, Yolete 4X, Yole 8, 2X, feminino e masculino, divididas em duas partes: até a 12ª prova será disputado o Troféu Guilherme Arinos, para os remadores das escolas de remo; da 13ª a 20ª provas será disputado o Troféu Paquetá pelos remadores Master (de 27 a 60 anos).

Você pode gostar