Infantino, presidente da Fifa - AFP
Infantino, presidente da FifaAFP
Por O Dia

Marrocos - Um grupo de avaliação da Fifa começou nesta segunda-feira a primeira visita de inspeção ao Marrocos, candidato à país-sede da Copa do Mundo de 2026, que concorre com a candidatura tripla de Estados Unidos-México-Canadá, bancada pela Concacaf.

"O comitê de candidatura do Marrocos-2026 recebeu nesta segunda-feira a visita de cinco membros da força-tarefa, assim como membros de administração da Fifa", informou em um comunicado oficial o comitê organizador marroquino.

O grupo de trabalho visitará várias cidades e vários estádios, além de campos de treinamento, locais para torcedores e centros de imprensa.

A delegação vai supervisionar o Estádio de Marrakech, inaugurado em 2011 na periferia da cidade. A missão também vai passar por cidades como Agadir, Tânger e Casablanca.

A Fifa vai publicar os resultados após visita de três dias, que é realizada após críticas da Federação Marroquina de Futebol (FRMF) pelo sistema de avaliação e dos critérios exigidos pela Fifa para o país anfitrião.

Um grupo de trabalho da Fifa já realizou visitas similares no México, em Atlanta e Nova York (Estados Unidos) e Toronto (Canadá).

Você pode gostar