Zé Ricardo: situação difícil na Sula - Paulo Fernandes/Vasco
Zé Ricardo: situação difícil na SulaPaulo Fernandes/Vasco
Por

Rio -  Depois do empate em 1 a 1 com o Flamengo, no clássico de sábado, no Maracanã, o Vasco volta agora as atenções para a Libertadores. Mesmo eliminado da competição, o time viaja a Santiago com a missão de vencer a Universidad de Chile para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana os terceiros de cada grupo da Libertadores garantem classificação à segunda competição continental.

O problema é que uma vitória de 1 a 0 não serve ao time cruzmaltino, pelos critérios de desempate adotados pela Conmebol. Mas, a partir de 2 a 1 em diante, qualquer triunfo por diferença de um gol dá a vaga ao Vasco. Com muitos problemas financeiros a resolver, a diretoria sabe da importância de buscar a vaga à Sul-Americana, uma vez que a situação na Copa do Brasil se complicou demais, após a derrota no primeiro jogo por 3 a 0 para o Bahia, em Salvador. A partida de volta será no dia 16 de julho, em São Januário.

O técnico Zé Ricardo elogiou muito a dedicação do time no empate diante do Flamengo: "Precisamos jogar sempre no nosso limite, com empenho." Ele disse que o resultado foi bom, principalmente porque a equipe não vem num momento favorável na temporada: "A gente continua em uma fase que desejamos sair dela. Nosso grupo é de muito caráter. Temos limitações, mas entendemos isso."

Sobre a defesa, que mostrou um rendimento melhor em relação aos últimos jogos, ele disse ter aprovado o desempenho. "Não lembro de muitas defesas do Martín. O que a gente quer é crescer e acho que avançamos nesse sentido."

Zé Ricardo mostrou otimismo em voltar do Chile com a classificação diante da La U: "Nossa situação para a conquista da vaga na Sul-Americana é difícil, mas futebol é isso. Vamos ver a melhor estratégia para jogar em Santiago."

Você pode gostar
Comentários