Neymar fez seu primeiro trabalho no gramado em Teresópolis - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Neymar fez seu primeiro trabalho no gramado em TeresópolisAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por MARCELO BERTOLDO

Teresópolis - Com vagas abertas em pelo menos três setores, Tite comanda nesta quarta-feira o primeiro treino com bola na Granja Comary. A 22 dias da Copa do Mundo da Rússia, Danilo desponta como o favorito para herdar a vaga do machucado Daniel Alves. Concorrente direto à vaga, Fagner iniciou a disputa em desvantagem.

Recém-recuperado de uma lesão na coxa direita, ainda tem algumas etapas a cumprir. A lesão rendeu dúvidas sobre a possível convocação, mas o departamento médico da Seleção bateu o martelo após visitar e examinar de perto o lateral-direito.

Danilo deve ser o titular no amistoso contra a Croácia, dia 3, em Liverpool, mas Fagner deve ser relacionado. Na defesa, a decisão supera a questão tática, técnica e física. Titulares no Paris Saint-Germain, Thiago Silva e Marquinhos brigam pela vaga ao lado de Miranda. Pelo histórico de convocações e minutos sob o comando de Tite, o jovem Marquinhos tem a vantagem.

No meio de campo, a concorrência é grande e dependerá da maneira que o treinador pretende armar a Seleção. Titular absoluto no início do trabalho da atual comissão técnica, Renato Augusto perdeu espaço nos últimos jogos. Com Philippe Coutinho em ótima fase, Tite ganha um armador para municiar o trio ofensivo.

Sem jogar desde o dia 25 de fevereiro, Neymar treinou com bola pela primeira em Teresópolis na terça-feira e aumentou a expectativa sobre a provável volta no amistoso contra a Croácia, dia 3, em Liverpool. Recuperado de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o atacante terá o seu primeiro teste para mostrar a recuperação da lesão e da própria confiança.

Você pode gostar