Douglas Costa tem pequena lesão confirmada - AFP
Douglas Costa tem pequena lesão confirmadaAFP
Por MARCELO BERTOLDO

Teresópolis - Se a evolução de Neymar está acima do esperado na avaliação dos departamentos médico e físico da Seleção, a confirmação de uma pequena lesão na coxa direita de Douglas Costa colocou em dúvida a presença do atacante no amistoso com a Croácia, dia 3 de junho, em Liverpool. Após se queixar de um incômodo no último jogo da Juventus, ele foi submetido a um exame de imagem na Granja Comary, que apontou a lesão muscular.

"Sabíamos que teríamos duas situações excepcionais: Neymar e Fagner. Mas tivemos uma surpresa, que foi o Douglas Costa. Ele se queixou de uma dor na região posterior da coxa no último jogo da Juventus", revelou Rodrigo Lasmar.

Com previsão de liberação para treinar com bola apenas a partir da próxima semana, Fagner, também em recuperação de uma lesão na coxa direita, será reavaliado até o dia do penúltimo teste antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia. Danilo larga na frente pela vaga de titular.

O médico da Seleção garante que não há risco de corte no grupo. Até a estreia do Brasil na Copa, dia 17, contra a Suíça, a expectativa é de que todos estejam à disposição de Tite. Questionado sobre o longo período de inatividade de Neymar - que poderá chegar a 98 dias até o amistoso com a Croácia -, o preparador físico Fábio Mahseredjian crê na resposta positiva do astro do PSG.

"Neymar vem evoluindo muito bem, treinando todos os dias, com complementos físicos. Provavelmente daqui a pouco entre em trabalhos com todo o grupo, o que vai favorecer muito sua evolução física. Não sabemos ainda como ele vai chegar no dia 17 porque o organismo evolui dia após dia... O que posso dizer é que a evolução dele está acima do esperado por nós", disse Mahseredjian.

Você pode gostar