Ex-Barcelona acredita que Peru pode avançar na fase de grupos mesmo sem Guerrero

Tata Martino diz que seleção peruana possui opções para substituir o craque

Por O Dia

Guerrero está fora de Mundial após punição por doping
Guerrero está fora de Mundial após punição por doping -

Espanha - Ex-técnico do Barcelona, Tata Martino, acredita que treinador da seleção peruana tem opções para cobrir o seu principal desfalque, Guerrero. Martino concedeu entrevista ao jornal espanhol 'AS' para falar sobre a situação da seleção após punição aplicada ao atacante.

Segundo o jornal, Martino acredita que o Peru pode mudar a posição de Jefferson Farfán. Outra opção, seria a convocação de Claudio Pizarro.

"Com as características que tem, Jefferson Farfán pode ser um 9 diferente. Pode se adaptar ao estilo de jogo da equipe. Não descarto também Claudio Pizarro. Para mim, Gareca não precisa escolher um jogador com as mesmas características de Guerrero, mas sim algum que tenha bom nível", afirmou.

O ex-técnico do Barça acredita ainda que o Peru pode ser um forte candidato a avançar no Grupo C, que ainda tem Austrália, Dinamarca e França.

"A seleção peruana tem um algo a mais por ser uma seleção sul-americana. A Dinamarca não tem isso. São as equipes que mais brigaram pela classificação, junto da França", finalizou.

Últimas de Esporte