Zidane pode conquistar feito inédito na Champions League

Técnico pode ser o primeiro a comemorar o título por três vezes consecutivas

Por O Dia

Zidane pode conquistar feito inédito
Zidane pode conquistar feito inédito -

Espanha - No próximo sábado, na Liga dos Campeões, na final contra o Liverpool, Zinedine Zidane pode alcançar um feito inédito. Em caso de título, o treinador pode ser o primeiro a conquistar três seguidos.

"É algo muito bonito. Vivo disso, competir é a minha paixão. Por trás disso há muita dedicação e talento dos jogadores. E trabalhar no Real Madrid me ajuda a ficar próximo de marcas como esta", disse o técnico do Real Madrid em entrevista coletiva.

Desde que assumiu o clube espanhol em janeiro de 2016 segue invicto nas disputas de mata-mata. No último ano, o Real levou a melhor após enfrentar a Juventus. Na temporada anterior, bateu o Atlético de Madrid. 

O ex-craque ainda afirmou que Cristiano Ronaldo está em boa condição para a final. O ídolo português lesionou o tornozelo direito no clássico contra o Barcelona, desfalcando o time por duas partidas. Contudo, Cristiano retornou aos gramados na partida contra o Villareal, no último sábado. "Eu o vejo bem, porque ele vive por estes jogos", garantiu.

Apesar do histórico favorável para o time merengue, Zidane evita se dizer favorito para o título, pois o Liverpool é o clube inglês com mais Champions, totalizando cinco, porém está fora da final desde 2007, onde conquistou apenas o vice. "Ninguém é favorito, há 50% de chances para cada lado. Não somos favoritos a nada", finalizou.

Últimas de Esporte