River Plate e Flamengo podem voltar a se enfrentar na Libertadores - AFP
River Plate e Flamengo podem voltar a se enfrentar na LibertadoresAFP
Por O Dia

Rio - Com a definição dos classificados para as oitavas de final, a Libertadores terá um dos mata-matas mais disputados dos últimos anos. Ao todo, são 35 títulos e dos 16 clubes que seguem vivos na competição, apenas três nunca foram campeões: Libertad (PAR), Cerro Porteño (PAR) e Atlético Tucumán (ARG).

São seis campeões brasileiros (Flamengo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio) e outros cinco argentinos (Boca Juniors, River Plate, Racing, Estudiantes e Independiente). A Libertadores ainda conta com o colombiano Atlético Nacional e o chileno Colo-Colo como clubes que buscam outra taça.

Nas oitavas de final, o Flamengo é o único brasileiro que estará no pote 2 do sorteio, já que ficou em segundo lugar no grupo 4. Com isso, são grandes as chances de ter um clássico brasileiro, já que são cinco times do país entre os oito do pote 1.

Mas a probabilidade maior é que haja vários confrontos entre Brasil e Argentina. Isso porque apenas o River Plate estará no pote 1, enquanto todos os outros estão no pote 2.

Pote 1:

Grêmio, Atlético Nacional, Libertad, River Plate, Cruzeiro, Santos, Corinthians e Palmeiras

Pote 2:

Cerro Porteño, Colo-Colo, Atlético Tucumán, Flamengo, Racing, Estudiantes, Independiente e Boca Juniors

Você pode gostar