Real Madrid conquista tricampeonato consecutivo e 13º título da Liga dos Campeões

Liverpool sente o baque com lesão de Salah no primeiro tempo e perde campeonato

Por O Dia

Bale marcou duas vezes na vitória do Real Madrid
Bale marcou duas vezes na vitória do Real Madrid -

Kiev - A Europa é merengue outra vez: o Real Madrid venceu a final da Liga dos Campeões ao derrotar o Liverpool por 3 a 1, neste sábado, para conquistar o tricampeonato consecutivo da competição.

Todos os gols saíram na segunda etapa, com Karim Benzema abrindo o placar para os merengues, aos cinco, e o senegalês Sadio Mané empatando, aos nove minutos. Mas dois gols do galês Gareth Bale, aos 19 e 38 minutos, sendo um deles de bicicleta, definiram a vitória do maior campeão da Champions com 13 troféus.

Além de Bale, que saiu do banco para decidir a partida com dois gols, outro personagem do jogo foi o goleiro alemão Loris Karius, que falhou no primeiro e no terceiro gol dos merengues.

A partida também ficou marcada pela lesão de Mohamed Salah, que deixou o jogo chorando aos 30 minutos do primeiro tempo e mudou o panorama do jogo. Dani Carvajal também se contundiu e deixou o campo em lágrimas, criando duas grandes preocupações antes da Copa do Mundo da Rússia.

Já o francês Zinedine Zidane se tornou o primeiro treinador da história a conquistar o tricampeonato consecutivo da Liga dos Campeões. Zizou se une a Carlo Ancelotti (Milan e Real Madrid) e Bob Paisley (Liverpool) como os técnicos mais vencedores do torneio.

Galeria de Fotos

Bale marcou duas vezes na vitória do Real Madrid AFP
Goleiro do Liverpool falhou feio em dois gols do Real AFP
Salah saiu machucado ainda no primeiro tempo AFP

Últimas de Esporte