Cristiano Ronaldo não garante sua permanência no Real Madrid - AFP
Cristiano Ronaldo não garante sua permanência no Real MadridAFP
Por AFP

Kiev - O astro português Cristiano Ronaldo disse que este grupo do Real Madrid fez história ao vencer a Liga dos Campeões pela terceira vez seguida, neste sábado, ao superar o Liverpool por 3 a 1, mas deixou em aberto sua permanência na equipe ao afirmar que "foi bonito estar no Real Madrid".

"Todas as finais são complicadas. Sabíamos que o Liverpool entraria forte, os times ingleses normalmente são assim. Mas somos vencedores justos, marcamos três gols e fizemos história", disse Cristiano à televisão Bein Sports após o jogo.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, mas sabíamos que somos um time melhor que o Liverpool. Jogamos bem e merecemos ganhar", acrescentou CR7, que venceu o quinto troféu da competição para se igualar a Di Stéfano.

Ronaldo está a apenas um título de igualar o recorde de Paco Gento, que venceu as Copas da Europa de 1956, 1957, 1958, 1959, 1960 e 1966.

Perguntado se o golaço de bicicleta de Gareth Bale foi melhor que o seu contra a Juventus, Cristiano garantiu que "isso não importa, o que importa é ganhar e entrar pra história. Isso é o mais importante".

O português não assegurou sua continuidade no Real Madrid, ao afirmar que "agora é preciso desfrutar este momento e nos próximos dias direi uma resposta aos torcedores, que sempre esteve ao nosso lado".

"Foi muito bonito estar no Real Madrid e nos próximos dias eu falo", acrescentou o atacante, que afirmou que "vou desfrutar com meus companheiros e nos próximos dias darei uma resposta".

- Outras declarações -

Gareth Bale (Real Madrid à televisão Bein Sports): "Estava decepcionado por não ter sido titular, mas tinha que deixar minha marca. Foi o que fiz quando estava no campo. Sabemos que temos muita fome (de títulos) e sempre falamos disso no vestiário.

Jordan Henderson (Liverpool à televisão BT Sport): "Estamos decepcionados. Entramos no jogo com o gol, mas cometemos erros. É frustrante. Dominamos durante os primeiros 25 minutos. Não deveríamos ter tomado alguns gols nesta noite. Mas perdemos em equipe. Vamos usar isso para avançar, porque temos um grande time e um treinador incrível".

Sergio Ramos (Real Madrid à televisão Bein Sports): "Sabíamos que seria um jogo muito difícil, sabíamos que seria muito complicado e este time demonstrou muita fome e a vontade de vencer. O Real Madrid é um time lendário, uma dinastia implantada e um grande time nos últimos anos. No final, transformamos o anormal e normal. É preciso valorizar o que conseguimos".

Karim Benzema (Real Madrid à rádio Antena3): "É histórico, é uma noite muito importante para nós. Fizemos história e vamos continuar porque temos um grupo formidável. Estamos muito felizes com a temporada, porque no final tem um título, o mais importante para o Real Madrid".

Você pode gostar