24/05/2018 - Jogadores da seleção brasileira de futebol treinam para a Copa do Mundo, na Granja Comary. Na imagem, treino na tarde de hoje com a presença do técnico Tite e os jogadores Neymar, Fred, Thiago Silva, Danilo, Renato Augusto, William, Paulinho, Gabriel Jesus, entre outros. Foto de Alexandre Brum / Agência O Dia - ATAQUE FUTEBOL CIDADE FIFA WORLD CUP CAMPEONATO INTERNACIONAL RÚSSIA 2018 COPA DO MUNDO - Alexandre Brum / Agencia O Dia
24/05/2018 - Jogadores da seleção brasileira de futebol treinam para a Copa do Mundo, na Granja Comary. Na imagem, treino na tarde de hoje com a presença do técnico Tite e os jogadores Neymar, Fred, Thiago Silva, Danilo, Renato Augusto, William, Paulinho, Gabriel Jesus, entre outros. Foto de Alexandre Brum / Agência O Dia - ATAQUE FUTEBOL CIDADE FIFA WORLD CUP CAMPEONATO INTERNACIONAL RÚSSIA 2018 COPA DO MUNDOAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - O Brasil pode ter até quatro desfalques no amistoso contra a Croácia, no próximo domingo, em Liverpool. Marcelo, Casemiro e Firmino, que disputaram a final da Champions League neste sábado e se juntariam aos atletas que já estavam treinando na Granja Comary nesta segunda, ganharam mais uns dias de folga e só se apresentam na próxima quarta-feira. Com isso, não devem participar do jogo contra os croatas.

Já Douglas Costa é um caso diferente, o médico da Seleção praticamente descartou a participação do jogador na partida. Rodrigo Lasmar, durante evento na sede da CBF antes da ida da delegação para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, declarou que, o atacante da Juventus, sofreu uma lesão na última partida, está sendo preparado para o amistoso contra a Áustria, no dia 10 de junho.

“Ainda essa semana (Douglas Costa) terá que fazer fisioterapia e, dependendo da resposta, inicia a preparação física mais pro fim da semana. Quanto ao primeiro amistoso ainda é uma questão de dúvida mas trabalhamos para que ele tenha condições para o próximo jogo”, disse Lasmar.

Já Neymar e Fagner, também se recuperando de lesões estarão disponíveis para a partida, segundo o médico. Mas o camisa 10 não deve jogar os 90 minutos inteiros.

"A ideia é que ele participe pelo menos em uma parte desse amistoso e continue dando sequência a essa recuperação. O Fágner na terça-feira já inicia o trabalho com a preparação física e, provavelmente, na quinta-feira já terá condição de começar o trabalho de bola com o grupo. A partir disso, uma avaliação da participação dele nesse primeiro amistoso que é uma ideia que nós temos”.

Segundo o doutor, não há possibilidade de corte. “Eles têm tempo até a Copa para se recuperar. Com a evolução dentro desse padrão que estamos observando agora, a perspectiva é a melhor possível. É claro que uma lesão muscular sempre preocupa, eles estão sendo avaliados e até agora está tudo correndo da melhor maneira possível. Temos ainda muitos treinos até o início da Copa do Mundo e precisamos estar atentos a tudo”.

Você pode gostar