Neymar é o craque da seleção brasileira - Pedro Martins / MoWA Press
Neymar é o craque da seleção brasileiraPedro Martins / MoWA Press
Por O Dia

Liverpool - Mesmo entrando no segundo tempo, o talento de Neymar foi determinante para a vitória da seleção brasileira contra a Croácia, neste domingo, em Liverpool. O craque do PSG marcou um golaço que abriu o caminho para a vitória por 2 a 0, no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Firmino fechou o placar nos acréscimos. O Brasil volta a campo no próximo domingo, contra a Áustria, em Viena.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e com um futebol de baixa qualidade. As duas seleções fizeram um jogo muito truncado no meio-campo e com lances ríspidos, como uma entrada desleal de Kramaric em Thiago Silva logo no início da partida. Carente de um homem para criar jogadas ofensivas, o Brasil não levou perigo ao gol de Subacic.

Confira as melhores imagens da vitória do Brasil sobre a Croácia

O técnico Tite não gostou do que viu na primeira etapa e resolveu arriscar. Tirou o meia Fernandinho e colocou Neymar, que ainda não está na forma ideal para iniciar uma partida. A Seleção foi mais ofensiva, mas abriu um pouco a defesa. Num lance perigoso de cabeça, Rebic obrigou Alisson a fazer boa defesa aos 13 minutos.

Mas o talento de Neymar falou mais alto aos 24 minutos. Coutinho deu bom passe para o craque do PSG, que driblou dois defensores e fuzilou o gol de Subacic com um chute forte. Na comemoração, Neymar partiu para o banco de reservas para abraçar o médico Rodrigo Lasmar, que foi o responsável por sua operação. Nos descontos, Firmino recebeu bela assistência de Casemiro e encobriu o goleiro com categoria para fechar o placar.

Como um tradicional amistoso perto de uma grande competição, o jogo foi repleto de substituições para dar ritmo aos reservas e poupar os titulares. Além de Neymar, entraram no Brasil Roberto Firmino, Marquinhos, Filipe Luís, Fred e Taison.

A seleção brasileira volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Áustria em Viena, às 11h. Será o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, dia 17, contra a Suíça. É bom lembrar que neste sábado os austríacos derrotaram a campeã do mundo Alemanha por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 x 0 CROÁCIA

BRASIL - Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda (Marquinhos) e Marcelo (Filipe Luis); Casemiro; Fernandinho (Neymar), Paulinho, Willian (Taison) e Philippe Coutinho (Fred); Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Técnico: Tite

CROÁCIA - Subasic; Vrsaljko (Jedvaj), Vida, Lovren e Corluka (Caleta-Car); Badelj (Brozovic) e Ratikic (Bradaric); Modric (Kovacic), Perisic e Rebic (Pjaca); Kramaric. Técnico: Zlatko Dalic.

GOLS - Neymar, aos 23, e Firmino, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Michael Oliver (Inglaterra).

CARTÕES AMARELOS - Fernandinho (Brasil); Kramaric, Perisic, Rakitic (Croácia).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Anfield Road, em Liverpool (Inglaterra).

Você pode gostar