Vera Ribeiro acredita que masturbação pode ajudar jogadores na Copa - Reprodução Instagram
Vera Ribeiro acredita que masturbação pode ajudar jogadores na CopaReprodução Instagram
Por O Dia

Portugal - Vera Ribeiro, mulher do goleiro do Sporting e da seleção portuguesa, Rui Patrício, e especialista em psicologia e sexualidade, acredita que a masturbação pode ajudar na diminuição dos níveis de estresse e ansiedade, podendo ser ainda uma solução para os jogadores da equipe lusa, tendo em vista que eles estão impedidos de manter relações sexuais durante a Copa do Mundo.

“O jogador de futebol não deve abster-se de ter relações sexuais antes dos jogos, mas também sabemos que em termos de rotina não estão em contato com as famílias”, revelou no programa 'Dr. Saúde', do canal português 'SIC'.

Vera foi também questionada sobre os benefícios da masturbação para os atletas e mostrou inúmeras vantagens.

"Aí poderão obter os tais benefícios, que é o melhor sono, melhor descanso. Os níveis de cortisol são mais controlados, tem melhores resultados no estresse e ansiedade", explica.

“Obviamente que a parte psicológica, sentimental e bem-estar que (o sexo) promove e o fato de estar equilibrado nesse nível vai trazer aspetos positivos à sua performance”, completa.

A especialista não associa a performance dos jogadores ao sexo, mas crê que a abstinência também não é o caminho, usando a seleção russa como exemplo, pois os jogadores têm o aval para ter relações sexuais com suas parceiras durante o período do Mundial.

 

Você pode gostar