Neymar encara a marcação do volante austríaco Baumgartlinger  - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar encara a marcação do volante austríaco Baumgartlinger Lucas Figueiredo/CBF
Por O Dia

Rússia - A seleção brasileira já está em Sochi, cidade que lhe abrigará durante a Copa do Mundo. No treino de segunda-feira, o primeiro em solo russo, apenas um trabalho leve para recuperar os jogadores após a tranquila vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, em Viena gols de Jesus, Neymar e Coutinho. Apesar da boa atuação do time, Tite driblou a confiança e escalou o mistério para a estreia na Copa, no próximo domingo, contra a Suíça, em Rostov.

Após a partida, o treinador revelou que pode não repetir a escalação do jogo, deixando em aberto as vagas no time titular.

"Na sexta-feira eu falo o time. Não tenho como praxe adiantar assim o time. Se a gente perde para a Áustria, eu até teria uma desculpa. A concentração competitiva desses atletas é elogiável", afirmou. "(A Seleção) Nunca vai estar pronta. Ela passa por etapas de consolidação, de amadurecimento", completou.

Tite também encheu a bola de Neymar, que marcou um golaço, o segundo do Brasil, ao deixar um zagueiro no chão e chutar com categoria na saída do goleiro.

"Eu não sei o limite do Neymar. A capacidade técnica e criativa dele é impressionante. E quando a gente aciona ele no ataque, ele é letal. Mas ainda está procurando readquirir sua forma, ele vai oscilar. Depois do primeiro tempo eu cheguei no intervalo e falei: 'abriu, finaliza', porque abriram duas para ele e numa ele chutou e outra ele passou", afirmou, justificando a substituição do camisa 10 para evitar um desgaste muscular.

Neymar já marcou dois gols depois de sua volta aos campos, depois de se recuperar de uma fratura no pé.

"Sinto-me cada vez mais preparado para a Copa. O jogo foi importante para recuperar a confiança, voltar a me movimentar bem. Fiquei satisfeito", disse o jogador.

Você pode gostar
Comentários