Viena - A vitória por 3 a 0 em cima da Áustria foi a última da série de amistosos antes da Copa do Mundo. A Seleção comandada por Tite perdeu apenas um jogo em 20, tendo alcançado 16 vitórias. Com esses resultados é apontada como uma das prediletas para o Mundial e Neymar não cogita fugir dessa responsabilidade.
O camisa 10 da Seleção afirma que a torcida brasileira pode, e deve, sonhar com a conquista do hexa.
"Tem que confiar, sonhar, não tem que segurar a onda, não. Pode falar que é brasileiro e pode sonhar. Estamos sonhando cada vez mais. Sonhar não é proibido", confessa.
Neymar foi titular e fez o segundo gol do Brasil, deixando um zagueiro no chão. O ídolo foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo por Douglas Costa, sendo o jogador que mais sofreu faltas ao longo da partida: oito no jogo.
Durante o segundo tempo, o clima do jogo esquentou e houve discussões entre os jogadores.
"Nos preparamos também para o UFC hoje, mas foi bom. Teve bastante pancada e saiu todo mundo ileso", brincou Neymar.
Na comemoração de seu gol, Neymar homenageou Romário, imitando uma celebração característica do Baixinho e, após o término do jogo, o camisa 10 publicou em sua rede social.
"Quis homenageá-lo, imitei ele na comemoração", disse.
Neymar repetiu a performance do jogo amistoso contra a Croácia, mas se mostrou aliviado por ter se movimentado sem dores.
"Estou feliz pelo jogo, voltar a me movimentar, me soltar mais. Me sinto cada vez mais preparado para a Copa", confessou.
"O jogo de hoje foi bom para voltar a confiança, voltar a me movimentar bastante e fiquei bastante satisfeito", completou.
A Seleção viaja para a Rússia neste domingo, indo direto para Sochi, onde treinará ao longo da semana. A estreia na Copa do Mundo está marcada para o próximo domingo, enfrentando a Suíça, às 15h.