Zico, durante o lançamento da Raspa Rio, em março - Luciano Belford / Agencia O Dia
Zico, durante o lançamento da Raspa Rio, em marçoLuciano Belford / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - Maior ídolo do Flamengo, Zico afirmou nesta segunda-feira que o atual time rubro-negro "mudou sua cara" e, por isso, vive seu melhor momento na temporada. Para o Galinho de Quintino, o novo comportamento da equipe é o fator determinante para o time estar na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com seis pontos de diferença para o segundo colocado, o Atlético-MG. De quebra, a equipe da Gávea ainda vai disputar as oitavas de final da Taça Libertadores e quartas de final da Copa do Brasil, após o Mundial da Rússia.

"O Flamengo só melhorou porque mudou a característica. Além da qualidade técnica, esse time do Flamengo passou a ter garra, luta, tem disposição. Os jogadores passaram a entender, a cada jogo, o que é o Flamengo e a torcida. Eles sabem que, se derem o máximo em campo, a torcida vai corresponder", disse o ex-craque, com conhecimento de causa.

Zico também citou os bons públicos para os quais o Flamengo tem jogado no Maracanã e destacou que a determinação deve ser a mesma até o fim das competições:

"O Flamengo tem todos os recordes de renda. Cada jogo você tem que dar seu máximo, suar, lutar pela bola. Não importa se está jogando bem ou mal. A torcida do Flamengo quer isso (garra). Desde que os jogadores começaram a mostrar isso, os resultados começaram a aparecer", finalizou o ídolo, de 65 anos, no Estádio do Maracanã, durante a entrega de dois carros para dois felizardos que tiraram a sorte grande na loteria Raspa Rio Super Craques, da Loterj.

Você pode gostar