Pelotas - O Brasil de Pelotas anunciou a demissão de seu treinador, o ex-goleiro do Flamengo Clemer, e de toda a comissão técnica. A atitude foi tomada em virtude dos maus resultados da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. A última derrota aconteceu no último fim de semana, um 2 a 0 sofrido pelo líder Fortaleza.
A equipe do interior gaúcho ocupa a 18ª posição, com 10 pontos. O clube teve apenas duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Está há quatro jogos sem vencer.
A diretoria do Brasil emitiu comunicado oficial agradecendo os serviços da antiga comissão técnica:
“A Direção do GE Brasil, em virtude do atual momento do clube na Série B do Campeonato Brasileiro e após análise interna, comunica o desligamento do técnico Clemer Silva, dos auxiliares José Leão e Rubens Cardoso, do preparador físico João Goulart, e de Vinicius Sinott, gerente executivo de futebol.
O clube agradece os serviços prestados por todos estes profissionais, os quais desde suas chegadas ao Bento Freitas conduziram seus trabalhos de forma honrosa. Neste período, conquistamos a permanência na Série B, em 2017, e neste ano o vice-campeonato Gaúcho e a Taça da Copa Centenária FGF. O Brasil deseja sorte na sequência das carreiras destes profissionais.”