Crianças entre seis e 14 anos receberão a mesma formação aplicada na Espanha - Divulgação
Crianças entre seis e 14 anos receberão a mesma formação aplicada na EspanhaDivulgação
Por O Dia

Rio - Neste domingo, a Escola de Futebol do Barcelona receberá na sede da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, meninos entre seis e 14 anos para a seletiva que definirá as novas gerações a serem trabalhadas. Referência na formação de grandes atletas, o Barcelona abre oportunidade para que crianças brasileiras tenham acesso à filosofia empregada pelo clube em todas as suas divisões. Das categorias mais básicas até os profissionais.

O projeto garante uma avaliação completa promovida pelos profissionais da base do Barcelona no país. As crianças serão observadas em fundamentos básicos, técnicos e táticos, assim como em jogo coletivo e na parte comportamental. O coordenador técnico do projeto no Brasil, o espanhol Agustín Peralta, revela os fundamentos que garantem o sucesso da base do clube.

"O primeiro é a humildade. Procuramos exaltar esforço e trabalho em equipe. O segundo é a inteligência, para que eles entendam e executem o plano de jogo. E o terceiro, que torna tudo possível, é uma metodologia própria, que traça os princípios que vão guiar o clube e quais os aspectos serão privilegiados", afirmou.

Mesmo que não seja aprovado para as turmas regulares, a criança ainda pode vivenciar a emoção de ser jogador do Barcelona, experimentando um treinamento de um dia na semana para o aprimoramento técnico chamado “Tecnificació”. Para se inscrever as crianças precisam ter nascido entre 2004 e 2012.

No Rio de Janeiro são duas escolas: uma na Barra da Tijuca e outra no Jardim Botânico. Todas recebendo visitas periódicas de diretores catalães para atestar que os conceitos estão sendo aplicados corretamente. Os professores são capacitados pelo próprio Barcelona e a maioria tem a experiência de ter atuado profissionalmente, como o ex-meio campo Siston, formado nas categorias de base do Vasco da Gama e o ex-goleiro Robertinho, hexacampeão mundial de beach soccer, eleito o melhor goleiro na Copa do Mundo de 2003.

Serviço:

Evento: Seletiva FCBEscola no Rio (crianças nascidas entre 2004 e 2012);

Quando: 1º de julho;

Onde: Sede da FCBEscola na Barra da Tijuca - Av. das Américas, 11.889;

Para maiores informações acesse o site www.fcbescola.com.br.

 

Você pode gostar