Marquinhos revela conselhos a Neymar - Reprodução/Instagram
Marquinhos revela conselhos a NeymarReprodução/Instagram
Por O Dia

China - Em uma goleada de 4 a 0, o Paris Saint-Germain conquistou seu oitavo título da Supercopa da França neste sábado, na China. Marquinhos e Neymar, que estava sem jogar pelo PSG há pouco mais de cinco meses, começaram no banco, mas tiveram a oportunidade de entrar em campo para defender a camisa do time. Entre os brasileiros, Thiago Silva foi o único titular, porém foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo.

O argentino Angel Di Maria abriu o placar para os franceses aos 33 minutos do primeiro tempo e ainda finalizou com outro gol nos acréscimos do segundo tempo, aos 48. Christopher Nkunku marcou aos 39 minutos da primeira etapa, enquanto Timothy Weah balançou as redes aos 22 do segundo tempo. Nos dois lances, o lateral esquerdo Stanley Nsoki fez boas jogadas e deixou os atacantes em excelentes condições para empurrar para as redes.

O técnico alemão Thomas Tuchel havia afirmado nesta sexta-feira que não tinha certeza sobre a presença dos brasileiros em campo, mas Neymar e Marquinhos entraram durante o segundo tempo e assistiram de perto a excelente jogada de Adrien Rabiot, que puxou o contra-ataque para deixar Di Maria cara a cara com o goleiro para definir o placar. Já o experiente goleiro italiano Buffon, que veio da Juventus, fez a sua estreia oficial pelo Paris Saint-Germain e demonstrou que continua em boa forma física e técnica.

O astro Mbappé, campeão mundial com a seleção francesa na Rússia, ainda nem se apresentou ao PSG. O lateral-direito Daniel Alves ainda se recupera da cirurgia no joelho a que foi submetido antes da Copa do Mundo.

Desde 2013 apenas o PSG conquista o título da Supercopa da França, com outros dois em 1995 e 1998, totalizando oito na história do clube. No dia 12 de agosto, a equipe francesa entra em campo novamente para fazer sua estreia pelo Campeonato Francês, contra o Caen.

 

 

Você pode gostar