Raul Gazola e Claudio Heinrich estiveram no evento - Flash Sport
Raul Gazola e Claudio Heinrich estiveram no eventoFlash Sport
Por O Dia

Rio - O Panamericano da SJJSAF (Sport Jiu Jitsu South American Federation) chegou à sua quinta edição de casa nova. No último fim de semana, mais de 1300 atletas participaram das lutas com kimono (Gi) e sem kimono (No Gi) na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Para engrandecer ainda mais o evento, a presença de nomes como os atores Raul Gazolla e Claudio Heinrich, do primeiro bicampeão mundial absoluto Amaury Bitetti, e do mestre Ricardo Herriot "Americano.

No resultado por equipes, destaque para a GFTeam, que faturou três títulos: Gi e No Gi adulto e Gi infantil. Na disputa No Gi infantil, a Icon JJ foi campeã.

O atores e faixas preta Raul Gazolla e Claudio Heinrich também participaram das lutas adaptadas, contra o faixa azul Lucas Almeida e o faixa roxa Diogo Oliveira, respectivamente.

"Qualquer trabalho de inclusão social é muito importante. E para nós é muito gratificante vê-los sorrindo. O esporte quebra barreiras, fronteiras e o prazer maior e ver as crianças felizes. Parabéns ao professor Gugu pelo trabalho fantástico. O jiu-jitsu é um esporte onde qualquer pessoa, homem, mulher, criança ou que tenha ou não uma necessidade especial é capaz de lutar, aprender, ensinar e se divertir", disse Raul Gazolla.

Claudio Heinrich fez coro às palavras do amigo: "É a segunda vez que eu participo das lutas adaptadas da SAF e eu adoro, porque a gente que pratica o jiu-jitsu sabe como é maravilhosos o nosso esporte. Mas nem todo mundo tem essa noção. Sem querer menosprezar nenhuma luta ou modalidade esportiva, o jiu-jitsu tem esse algo mais. Acho que é o melhor esporte para inclusão, pois não existe discriminação. No tatame somos todos iguais", falou o faixa preta da equipe Gordo Jiu-Jitsu.

 

Você pode gostar