Neymar e Mbappé são os principais nomes do PSG - AFP
Neymar e Mbappé são os principais nomes do PSGAFP
Por O Dia

Espanha - A temporada de 2018-2019 não começou, mas as especulações em torno do PSG e da relação entre Neymar e Mbappé agitam o futebol europeu. O ex-presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, resolveu entrar na dança e opinou sobre a polêmica. Segundo o ex-dirigente, o brasileiro está em um patamar inferior ao francês depois da disputa da Copa do Mundo.

 

"Sem dúvida Mbappé (é a grande estrela do PSG). Com o que ele demonstrou, não só na Copa do Mundo, mas nos dois últimos anos, está acima de Neymar. Não estou dizendo que Neymar não seja um jogador extraordinário. Mas ele deve moderar suas atitudes, aguentar mais as porradas e reclamar um pouco menos para evoluir na carreira", afirmou em entrevista ao jornal "Le Parisien".

Sobre uma possível disputa entre os dois jogadores, Calderón afirmou que é função do treinador Thomas Tuchel saber utilizar a vontade de competir de Neymar e Mbappé para favorecer o PSG.

"Às vezes, o ego dificulta a convivência. Caberá ao treinador melhorar essa disputa entre os dois. Eles são jovens jogadores, têm muitos sonhos, muita paixão. Temos de conseguir canalizar tudo isso para coloca-los no caminho certo. Nessa idade, eles percebem o que podem aspirar, se veem nos jornais, na televisão, e isso pode acabar com a carreira de um jogador", completou.

Você pode gostar