Renato Gaúcho provoca a torcida do Flamengo: 'Grêmio calou o Maracanã'

Com posse de bola superior à do clube carioca, Tricolor foi eliminado com gol logo no início do partida

Por O Dia

Renato Gaúcho exalta vitória do Grêmio
Renato Gaúcho exalta vitória do Grêmio -

Rio - A participação do Grêmio na Copa do Brasil teve seu último capítulo na noite desta quarta-feira. O Tricolor gaúcho foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0. Para o treinador Renato Gaúcho, a equipe é superior ao Rubro-negro e, mesmo com a derrota, calou o Maracanã.

"Mesmo sendo superior ao Flamengo, e é difícil fazer isso aqui, mas o Grêmio calou o Maracanã. Infelizmente não passamos. A torcida do Flamengo gritou antes do jogo, no gol e no final. Faltou tranquilidade no último passe para sairmos daqui com sorte maior", disse em coletiva.

Diferente da maioria dos jogos do Flamengo, no confronto o Rubro-negro teve menos posse de bola que o Grêmio. Por isso, Gaúcho foi questionado o motivo por não ter transformado a vantagem em gol.

"Sei que posse de bola não ganha jogo, mas minha equipe enfrenta qualquer equipe, qualquer competição e em qualquer lugar jogando no campo do adversário. Isso é futebol bonito. Claro, tem que ganhar. Mas ter a bola deixa o time muito mais próximo do gol. Não adianta só ter posse de bola, mas com ela você cansa o adversário. Era essa a nossa estratégia. Falei para a gente não levar gol, cansar o Flamengo. Estávamos cansando o Flamengo, mas infelizmente falhamos e isso deu moral para eles. Criamos poucas chances, não fomos efetivos. Minha equipe joga bonito? O Grêmio é a equipe que mais joga bonito no Brasil, mas futebol é resultado. Só não podemos esquecer que em menos de dois anos ganhamos quatro títulos", explicou o treinador.

Apesar da eliminação, o Grêmio ainda tem duas competições em que pode subir no lugar mais alto do pódio. No Campeonato Brasileiro, a equipe está em quarto lugar e cinco pontos atrás do líder São Paulo. Já na Libertadores, o clube precisa vencer o Estudiantes para se manter vivo no campeonato.

 

 

Últimas de Esporte