Monumental de Núñez pode estar com os dias contados - Divulgação
Monumental de Núñez pode estar com os dias contadosDivulgação
Por O Dia

Argentina - Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti, para os 'íntimos' Monumental de Núñez. O maior estádio da Argentina, com quase 62 mil lugares, é a casa do River Plate e já até sediou Copa do Mundo. O local também é muito importante na história de um clube carioca. O Vasco, durante a conquista da Libertadores de 1998, marcou um gol emblemático de Juninho, que até virou música. E agora, em 2018, tal monumento argentino e da história do futebol pode estar com os dias contados.  

Segundo especialistas e engenheiros, a estrutura da construção e os aparatos de segurança só aguentarão mais dez anos de uso. Diretoria do River Plate já planeja a construção de um novo e moderno estádio. 

O jornal 'Clarín' afirmou que o presidente do River Plate, Rodolfo D’Onofrio, pretende construir um novo estádio ultra-moderno, que siga o 'padrão Fifa' de arena, no mesmo lugar do Monumental de Núñez.

"A opção A sempre foi a reforma do estádio atual, mas não é má ideia fazer um novo, se aparecer um terreno nas proximidades do Monumental", disse Mariano Taratuty, presidente do Departamento de Planejamento do clube, ao jornal.

 

Você pode gostar