Claudiomiro vestindo a camisa colorada em seus tempos de glória - Reprodução
Claudiomiro vestindo a camisa colorada em seus tempos de glóriaReprodução
Por O Dia

Porto Alegre - A torcida do Internacional recebeu uma notícia triste na noite de sexta-feira. Claudiomiro, centroavante histórico do Colorado nos anos 70 faleceu. A causa da morte do jogador de 68 anos não foi divulgada.

Um dos maiores jogadores da história do Inter, Claudiomiro marcou o clube com feitos históricos como o primeiro gol do Beira-Rio, no dia 6 de abril de 1969, vencendo o Benfica por 2 a 1.

Claudiomiro era conhecido como 'Bigorna' pelo seu peso, mas isso não impediu seus grandes feitos com a camisa colorada e até na Seleção. Após 424 jogos no Inter, com 210 gols, o terceiro maior artilheiro do clube ainda defendeu o Botafogo, Grêmio, Flamengo, Caxias e Novo Hamburgo. Em 1979, retornou ao Inter e encerrou a carreira, encurtada pela luta contra o sobrepeso.

Em nota oficial, o Internacional lamentou a perda e destacou seus dias de glória no clube.

Confira a nota na íntegra:

"É com profundo pesar que o Sport Club Internacional informa o falecimento do lendário atacante Claudiomiro, aos 68 anos, ocorrido na noite desta sexta-feira (24/8), em Canoas. O Clube do Povo se solidariza com os familiares e os amigos do Ídolo Eterno que brilhou com a camisa colorada nos anos 1960 e 1970. Em breve serão divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Autor do primeiro gol no Beira-Rio, Claudiomiro chegou ao Inter com apenas 13 anos. Estreou nos profissionais com 16 anos, e tinha 18 quando fez o histórico gol contra o Benfica de Portugal, na inaguração do Gigante, em 1969. Chamado de Bigorna, fez parte, no início da carreira, de um ataque que tinha outros jogadores jovens - como Sérgio, Dorinho e Bráulio. Além de suas excepcionais características como centroavante, era também um excepcional cavador de pênaltis. Sempre em alta velocidade, ajeitando a bola para o pé direito - ou o esquerdo - antes de soltar a bomba, Claudiomiro foi o dono absoluto da camisa 9 do Internacional-RS entre 1967 e 1973. Com 210 gols marcados, Claudiomiro é o terceiro maior artilheiro, ficando atrás apenas de Carlitos (485) e Bodinho (235)."

Você pode gostar