Michael Schumacher - Divulgação
Michael SchumacherDivulgação
Por O Dia

Suíça - O estado de saúde de Michael Schumacher é um mistério desde o fim de 2013, quando o ex-piloto da Fórmula 1 sofreu um acidente grave enquanto esquiava. Mas os detalhes de sua recuperação tem sido revelados aos poucos pelas pessoas próximas a ele.

Um membro da família de Schumacher contou esta semana à revista "Paris Match" que o ex-piloto responde ao ser rodeado de belezas naturais. Segundo o parente que não teve a identidade revelada, o alemão chora ao ver uma bela paisagem, como montanhas. E isso indica que Schumacher, de 48 anos, ainda demonstra emoções em sua busca pela recuperação.

Além das informações confusas sobre o real estado de saúde, a busca por novidades causou polêmica quando prontuários médicos com relatos da saúde do ex-piloto foram roubados.

A investigação chegou à empresa Rega, especializada em transportes aéreos que levou Schumacher da França para a Suíça. Um homem ainda não identificado foi preso e acusado de roubar os prontuários, e depois foi encontrado morto enquanto detido em Zurique.

Em 2016, um homem teria fotografado Michael Schumacher em sua residência e pedido 1 milhão de euros para repassar as imagens à imprensa.

O acidente

Michael Schumacher sofreu o grave acidente enquanto esquiva nos Alpes Franceses, na estação de Méribel, em dezembro de 2013. O ex-piloto acabou batendo a cabeça em uma pedra e sofrendo um grave traumatismo craniano, e foi levado com urgência ao centro médico de Moutier. Logo depois foi encaminhado ao Hospital de Grenoble, onde passou por cirurgia no cérebro. Atualmente Schumacher está em casa.

Você pode gostar