Kristina Vogel durante o Campeonato Mundial de Ciclismo de Apeldoorn, na Holanda - AFP
Kristina Vogel durante o Campeonato Mundial de Ciclismo de Apeldoorn, na HolandaAFP
Por O Dia

Alemanha - A ciclista alemã Kristina Vogel, de 27 anos, anunciou que ficou tetraplégica após sofrer um acidente durante um treino no velódromo de Cottbus, na Alemanha, no dia 26 de junho. na ocasião, a bicampeã olímpica colidiu com outro atleta que treinava no momento. A batida a 38km/h rompeu por completo a medula de Vogel, comprometendo totalmente o movimento das pernas.

Galeria de Fotos

Kristina Vogel durante o Campeonato Mundial de Ciclismo de Apeldoorn, na Holanda AFP
Kristina Vogel durante o Campeonato Mundial de Ciclismo de Apeldoorn, na Holanda AFP
Kristina Vogel durante o Campeonato Mundial de Ciclismo de Apeldoorn, na Holanda AFP

"É uma m****, não há outro jeito de colocar isso. Não importa como você 'empacote', eu não posso mais andar. Mas acredito que quanto mais cedo você aceitar uma nova situação, mais cedo aprenderá a lidar com ela", disse a ciclista para o jornal alemão "Der Spiegel".

Vogel treinava para o Grande Prêmio da Alemanha quando aconteceu o acidente. Ela foi levada às pressas de helicóptero para uma clínica em Berlim, onde foi submetido a diversas cirurgias.

"Eu não queria que as pessoas me vissem lesionada. Agora posso dizer que cheguei a um ponto em que estou bem. Eu ainda sou a mesma pessoa maluca. Eu quero ser uma fonte de motivação para os outros", disse a ciclista, que agendou uma entrevista coletiva para quarta-feira.

Nascida no Quirguistão e naturalizada alemã, Kristina Vogel já havia sofrido outro grave acidente em maio de 2009, quando foi derrubada de sua bicicleta por um carro. Na época, a atleta sofreu ferimentos graves e foi colocada em coma induzido por dois dias até sua recuperação.

Você pode gostar