Renato Augusto saiu do Corinthians rumo a China - Beijing Guoan
Renato Augusto saiu do Corinthians rumo a ChinaBeijing Guoan
Por O Dia

China - Na partida de ida, o Beijing Guoan já tinha feito muito bem o seu dever de casa, goleando o Guangzhou R&F por 5 a 1 e levando uma grande vantagem para o jogo de volta. A vaga na final da Copa da China estava encaminhada e foi sacramentada nesta quarta-feira, quando a equipe liderada pelo meia Renato Augusto voltou a vencer, desta vez por 3 a 0, e se garantiu na decisão. O adversário na luta pelo título será o Shandong Luneng, do também brasileiro Diego Tardelli.

Renato, convocado novamente por Tite, agora para os amistosos da seleção brasileira contra Arábia Saudita e Argentina, disputará sua primeira final na China desde que chegou, em janeiro de 2016. Mais uma vez, foi o responsável por comandar a equipe em nova vitória, com dois gols de Shihao Wei e um do artilheiro Cedric Bakambu. A decisão colocará frente a frente o terceiro colocado no Campeonato Chinês, o Beijing, contra o quarto lugar, o Shandong, separados apenas por um ponto.

“Muito feliz por poder disputar minha primeira final aqui. Fizemos uma partida bem consciente hoje, já que tínhamos construído uma grande vantagem em casa. Marcamos um gol logo no início, o que nos deu ainda mais tranquilidade para tocarmos a bola e fazermos o nosso jogo. Tanto que os outros gols só saíram no fim. Soubemos dosar porque já teremos um outro jogo muito importante no fim de semana, pelo Chinês, contra o líder Shanghai. Precisamos vencer para ainda sonharmos com o título”, disse Renato.

A partida em questão será disputada na capital, no próximo sábado. O Shanghai SIPG, dos brasileiros Elkeson, Oscar e Hulk, lidera o Campeonato Chinês, com 52 pontos, seguido pelo atual heptacampeão Guangzhou Evergrande, que tem 48. O Beijing aparece em terceiro, com 45, faltando apenas sete rodadas para o fim da competição.

Você pode gostar