Silas Brindeiro tinha 31 anos - Cuiabá EC
Silas Brindeiro tinha 31 anosCuiabá EC
Por ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo - Após quatro anos de luta contra a leucemia, o atacante Silas Brindeiro, ex-Guarani, morreu na noite desta quarta-feira. Internado desde maio no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), em São Paulo, ele tinha 31 anos e não resistiu a complicações provocadas por uma infecção pulmonar.

"Com profundo pesar, o Guarani Futebol Clube informa e lamenta o falecimento do atacante Silas dos Santos Brindeiro, de 31 anos. Silas, batalhava contra a leucemia e faleceu na madrugada desta quarta-feira (26), no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), em São Paulo. O atacante defendeu as cores do Bugre no ano de 2014. O Guarani por meio de seu Conselho de Administração externa os sentimentos à família e aos amigos. O futebol está de luto. Descanse em paz, Silas", afirmou o Guarani em nota oficial.

O jogador teve passagens por Mogi Mirim, Vera Cruz-PE, Sete de Setembro-AL, Petrolina, Afogadense-PE, Náutico, Campinense, Capivariano, Cuiabá, Guarani, Penapolense e São Franciso-PA. Também passou pelo futebol português, onde vestiu as camisas de Trofense e GD Ribeirão, além de ter atuado no Grasshoppers, da Suíça.

Silas foi diagnosticado com leucemia em 2014. Dois anos depois, em 2016, se recuperou e foi contratado pelo São Francisco-PA, mas novos exames apontaram o retorno da doença. Desde então, pessoas envolvidas com o futebol participaram de campanhas para ajudar o colega.

Em 2017, personalidades do esporte arrecadaram recursos para que ele passasse por um período de tratamento nos Estados Unidos. Em solo americano, já bem fragilizado pela doença, o procedimento não teve o efeito esperado e Silas adquiriu uma infecção no pulmão. O seu corpo vai ser enterrado em Santarém, sua terra natal, na sexta-feira.

Você pode gostar