Comemoração do Titulo do America pela segunda divisão do campeonato Carioca, no Estadio Engenhão, Rio de JAnero. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Daniel Castelo Branco
Comemoração do Titulo do America pela segunda divisão do campeonato Carioca, no Estadio Engenhão, Rio de JAnero. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O DiaDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - O América é campeão da Série B1 do Carioca. Neste sábado, a equipe da Zona Norte derrotou o Americano de Campos por 1 a 0 no Nilton Santos e faturou a taça. As duas equipes se enfrentam na estreia da Seletiva, no dia 22 de dezembro, com mando do time de Campos.

Com um primeiro tempo equilibrado, as equipes fizeram finalizações, em sua maioria, de fora da área, sem arriscar muito.

As maiores chances do Americano foram com Cláudio Maradona, que parou nas defesas do goleiro Rafael três vezes. Já do lado do América, Daniel teve a melhor oportunidade, mas perdeu a chance na pequena área.

O América abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo , com um gol de Quaresma no ângulo. A partir daí o clube conseguiu manter o controle da partida e garantiu o título no fim por 1 a 0.

Você pode gostar