Com sete gols, Neymar é considerado o jogador mais decisivo da Europa

Craque brasileiro balançou as redes sete vezes desde o início do Campeonato Francês contra cinco de Lionel Messi no Espanhol

Por O Dia

Neymar deve seguir no PSG até o fim da temporada
Neymar deve seguir no PSG até o fim da temporada -

França - Apesar da atuação abaixo do esperado na Copa do Mundo, Neymar voltou a se destacar durante as partidas do Campeonato Francês. O craque é artilheiro isolado com sete gols, representando 25% dos 27 já marcados pelo Paris Saint-Germain no período.

Levando em consideração as cinco maiores ligas nacionais da Europa, Neymar se torna um dos jogadores mais decisivos neste início de temporada, ao lado de Lionel Messi. Cada um balançou as redes ou deu assistência em nove gols de sua equipe. O brasileiro esteve envolvido em um terço dos 27 gols da equipe francesa.

A diferença entre Neymar e Messi está na tabela de artilheiros, pois o espanhol está em terceiro no campeonato que disputa, empatado com Iago Aspas e Stuani, ficando atrás de André Silva. O camisa 10 do Brasil balançou as redes sete vezes em sete partidas disputadas, enquanto o argentino tem apenas cinco gols marcados.

O PSG não enfrentou dificuldades durante o começo da temporada, tendo alcançado 100% de aproveitamento e somando um total de 24 pontos.

 

 

Últimas de Esporte