'Outro tesouro além de Paquetá', diz jornal sobre jovem talento do Flamengo

Rubro-negro tem revelado diversos jogadores que despertam interesse em clubes europeus

Por O Dia

Léo Duarte se sente culpado por demissão de Barbieri
Léo Duarte se sente culpado por demissão de Barbieri -

Itália - O Flamengo tem revelado diversos jogadores que tem chamado atenção mundo a fora, como Vinicius Junior, Felipe Vizeu e Lucas Paquetá. O jovem talento da vez é Leo Duarte, que ganhou destaque em uma reportagem do jornal italiano 'Corriere dello Sport'. O atleta foi chamado de 'outro tesouro do Flamengo depois de Paquetá'. 

"Não existe apenas o trequartista (em italiano, significa “meia ofernsivo“) na lista de talentos do clube do Rio de Janeiro. O zagueiro, nascido em 1996, é outra das surpresas da equipe treinada por Dorival Júnior e na corrida pela conquista do Brasileiro: um título que está faltando desde 2009, desde os tempos de Adriano", começou a reportagem.

"Outro tesouro é Leo Duarte, zagueiro central, 23 jogos, 11 como titular, 22 anos, com personalidade, destro, tem jogada aérea, senso de posição, velocidade de avançar, 1,83, um gol na Copa Libertadores no jogo de volta dos oitavas de final contra o Cruzeiro. O Flamengo o descobriu em 2014, quando Leo Duarte no Desportivo, de São Paulo. Ele está acostumado a se mover em uma linha de quatro vias, aproveitando as sugestões e a sabedoria do Capitão Rever", disse o jornal.

De acordo com o site 'Transfermarket', o valor de mercado de Leo Duarte é de, aproximadamente, 500 mil euros. Após a renovação de contrato com o Rubro-negro, o vínculo do jogador se estendeu até 31 de dezembro de 2022.

Galeria de Fotos

Léo Duarte se sente culpado por demissão de Barbieri Gilvan de Souza / Flamengo
Bandeira de Mello Armando Paiva

Últimas de Esporte