Neymar marcou três vezes na vitória do PSG - AFP
Neymar marcou três vezes na vitória do PSGAFP
Por O Dia

França - O Paris Saint-Germain goleou o Estrela Vermelha por 6 a 1 nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões. Além do sucesso da equipe francesa, Neymar voltou a ser enaltecido pela imprensa mundial por conta dos três gols feitos na partida e por ter sido considerado o principal nome do confronto.

Galeria de Fotos

Marca: 'Neymar marca um hat-trick e é a 'Estrela' que mais brilha em Paris' Reprodução
Olé: 'Show de Ney' Reprodução
L'Équipe: 'Liga dos Campeões: Festa do PSG e Neymar contra a Estrela Vermelha de Belgrado' Reprodução
The Sun: 'Neymar silenciou seus duvidadores com um hat-trick de tirar o fôlego, para colocar o PSG de volta à pista na Champions League' Reprodução
Neymar marcou três vezes na vitória do PSG AFP / Franck FIFE
Neymar marcou três vezes na vitória do PSG AFP
Neymar reforça o PSG diante do Estrela Vermelha, hoje, às 13h55 Reprodução Twitter
Neymar marcou três vezes na vitória do PSG AFP / Anne-Christine POUJOULAT
Neymar marcou três vezes na vitória do PSG AFP

O jornal espanhol 'Marca' fez um trocadilho usando o nome do clube da Sérvia: "Neymar é a 'Estrela' que mais brilha em Paris", foi a manchete criada pelo jornal.

"Pode-se dizer que era previsível que o PSG golearia. Que a abordagem dos sérvios convidava a uma noite trágica no Parque dos Príncipes ou que, com a derrota do PSG no Anfield (contra o Liverpool, pela primeira rodada da competição), a equipe de Tuchel precisava de um golpe de efeito na Champions. Tudo isso poderia explicar a goleada de 6 a 1. Mas nada disso teria significado sem a figura de Neymar, autor de três gols, dois deles de falta, e responsável por todo o futebol ofensivo no local", escreveu o veículo.

Por sua vez, o 'Olé' destacou a boa atuação durante o duelo: "De mãos dadas com Neymar, o Paris Saint-Germain dançou sobre o time de Belgrado. O brasileiro brilhou e converteu dois gols de tiro livre. A partir do primeiro gol do jogador, a partida se rompeu…", analisou.

O diário francês 'L'Équipe' avaliou a movimentação do craque: "O recital Neymar: o jogador abriu o placar com um belo chute livre e, dois minutos depois, deu um passe para trás para Mbappé. Ele passou o jogo driblando, finalizando, mas também distribuindo a bola", comentou o diário.

Enquanto o britânico 'The Sun' admitiu que Neymar é um dos melhores do mundo: "Neymar silenciou seus duvidadores com um hat-trick de tirar o fôlego, para colocar o PSG de volta à pista na Champions League. Ele poderia ter sido apressado, incomodado e e subjugado pela derrota para o Liverpool na abertura da Champions, mas hoje ele provou que realmente é um dos melhores do mundo. A Estrela Vermelha até trabalhou duro nos primeiros 20 minutos, mas isso foi só até Neymar decidir se anunciar no jogo", publicou.

Você pode gostar