Nicholas Santos bate recorde mundial dos 50m borboleta na natação

Ele superou em cinco centésimos o antigo recorde, do alemão Steffen Deibler, que durava desde 2009

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Nicholas Santos faturou o ouro
Nicholas Santos faturou o ouro -

Budapeste - O brasileiro Nicholas Santos bateu o recorde mundial dos 50 metros borboleta em piscina curta, em prova disputada neste sábado, pela quarta etapa da Copa do Mundo, em Budapeste, na Hungria. Com o tempo de 21s75, o nadador garantiu a medalha de ouro na competição.

Campeão do mundo desta mesma prova há seis anos, Nicholas se tornou o primeiro brasileiro a registrar um recorde mundial na natação desde Etiene Medeiros, que em 2014 cravou a melhor marca dos 50m costas também em piscina curta. Ele superou em cinco centésimos o antigo recorde, do alemão Steffen Deibler, que durava desde 2009.

Atrás de Nicholas, sul-africano Chad Le Clos ficou em segundo lugar neste sábado, com a marca de 22s11, e o japonês Kosuke Matsui terminou em terceiro, com o tempo de 22s62. O brasileiro também venceu a prova dos 50 metros borboleta na etapa anterior da Copa do Mundo de Piscina Curta, em Eindhoven, na Holanda, com o tempo de 22s08.

Ainda em Budapeste, Nicholas havia faturado a medalha de bronze nos 100 metros borboleta, com o tempo de 50s12. Já Felipe Lima tinha ganho pela quarta vez neste ano a prova dos 50 metros peito, com a marca de 25s88, e pela segunda vez a dos 100 metros peito, ao terminar em 56s69.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Piscina Curta vai acontecer em Pequim, na China, entre os dias 2 e 4 de novembro. Na sequência, as cidades de Tóquio, no Japão, e Cingapura vão encerrar a temporada de 2018 da competição. O Mundial de Piscina Curta será realizado na cidade de Hangzhou, na China, entre os dias 11 e 16 de dezembro.

Últimas de Esporte