Neymar e Mbappé são os astros do PSG - AFP / FRANCK FIFE
Neymar e Mbappé são os astros do PSGAFP / FRANCK FIFE
Por O Dia

França - Neymar saiu do Barcelona para fugir da sombra de Messi, mas parece que em Paris existe outro protagonista para brilhar. Mbappé está em ótima fase no Paris Saint-Germain e anda muito entrosado com o camisa 10 brasileiro. O jornal espanhol 'AS' questionou se Neymar estaria na sombra de Mbappé.

De acordo com o diário, Mbappé está a caminho de virar o novo 'Messi de Neymar': "Neymar Jr. não está deixando as coisas como planejado. O brasileiro deixou o Barcelona para se livrar da longa sombra de Leo Messi e brilhar com sua própria luz. Agora, no Paris Saint-Germain, ele é novamente eclipsado por outro fenômeno: Kylian Mbappé. Neymar coincidiu com a sua chegada ao PSG em 2017 com Mbappé. O francês, de apenas 19 anos, se apresentou como promessa de futebol", dizia a reportagem.

"Ney brilhou em sua primeira temporada na França, mas seus planos foram frustrados por uma lesão, que o afastou do campo por muito tempo. Enquanto isso, Mbappé estava ficando grande em Paris. Apesar de tudo, o francês não ultrapassou os números de Neymar, que marcou 28 gols em 2017/18. Naquele ano, Mbappé tinha sete gols, com 21 partidas", completou o diário.

O jornal ainda relembrou o problema de relacionamento de Neymar com Cavani, no início da temporada passada no PSG, questionando se o craque brasileiro 'consegue' não ser o único protagonista do time francês.

“Agora, Mbappé continua a brilhar. A última das maravilhas do fenômeno francês foi um tremendo poker em 13 minutos contra o Lyon, no último domingo, pela Ligue 1. Depois disso, Neymar não pôde fazer mais do que aplaudir. O brasileiro parabenizou seu parceiro pelas redes sociais e ficou feliz pelo sucesso. Mas Ney não engana ninguém. Todos conhecem a personalidade do antigo jogador do Barça, tão sorridente quanto ambicioso e competitivo. Neymar não suportava não ser o único galo no parque de diversões no Camp Nou, e não parece muito provável que ele possa continuar à sombra de alguém no PSG. Ele já mostrou isso em seu choque de egos com Cavani na última temporada”, descreve o jornal.

Você pode gostar