Galvão Bueno  - Reprodução de TV
Galvão Bueno Reprodução de TV
Por O Dia

São Paulo - O salário dos profissionais da Rede Globo estão sofrendo algumas mudanças, começando por aqueles que estão renovando os contratos. Dessa forma, a Globo está definindo como irá funcionar a liberação de publicidade para os funcionários da área de esporte da emissora.

De acordo com o 'UOL Esporte', os contratos atuais estão mais baixos, porém com valores ainda atraentes vindos de uma outra fonte, que no caso é a publicidade durante as transmissões. Ou seja, as marcas destinarão uma parte do valor pago à emissora para os locutores. A prioridade será dada às parceiras comerciais da Globo no futebol. No entanto, quando o conteúdo publicitário for feito fora desse padrão, o preço será fechado a parte.

A Rede Globo tem feito diversas reuniões com seus contratados para explicar a fundo como funcionará a questão comercial a partir de agora. A emissora ainda não definiu como lidará com a questão da propaganda nas redes sociais, mas os profissionais acreditam que pode ser algo interessante para aumentarem sua renda.

Questionada sobre o assunto, a Comunicação da Globo afirmou que alguns pontos ainda estão sendo definidos e irão se pronunciar quando as informações forem acertadas.

"A unidade de Esporte do Grupo Globo vem avançando nessa frente, com algumas definições ainda em andamento. O mercado será comunicado no momento oportuno com a clareza e a transparência que sempre pautaram a nossa atuação", afirma a nota.

Você pode gostar