Firmino (E), ao lado de Lucas: atacante do Liverpool deve ser titular - Lucas Figueiredo / CBF
Firmino (E), ao lado de Lucas: atacante do Liverpool deve ser titularLucas Figueiredo / CBF
Por

Arábia - Depois da fácil e sonolenta vitória sobre a Arábia Saudita por 2 a 0, em Riad, a seleção brasileira pensa agora no amistosos de terça-feira, com a Argentina, em Jeddah. E o técnico Tite deve fazer várias substituições no time para enfrentar o maior rival.

A tendência é que Alisson, Danilo, Miranda, Filipe Luís, Arthur e Firmino entrem na equipe titular, substituindo Ederson, Fabinho, Pablo, Alex Sandro, Fred e Gabriel Jesus, que começaram jogando diante dos sauditas.

Tão logo convocou o grupo para os dois jogos na Arábia Saudita, Tite deixou claro que aproveitaria as partidas para promover uma série de testes. A ideia era dar chance à maioria dos atletas, principalmente diante do fraco time saudita.

Contra a Argentina, no entanto, mesmo desfalcada da principal estrela, Lionel Messi, a tendência é que o treinador escale o time mais forte possível. Desde setembro, Tite havia dito que usaria força máxima contra a Argentina. E ele tem ressaltado a histórica rivalidade para destacar a necessidade de entrar com uma equipe forte.

Por isso, jogadores que foram titulares na Copa da Rússia devem ser escalados desde o início. Nesse grupo, as exceções são Arthur, ex-Grêmio e atualmente no Barcelona, e Firmino, uma espécie de 12º jogador no Mundial, sobretudo com as críticas a Gabriel Jesus ao longo da competição.

Desde o fim da Copa, o amistoso com a Argentina será o quarto da equipe de Tite. Até aqui foram três fáceis vitórias: 2 a 0 sobre os Estados Unidos; 5 a 0 em El Salvador; 2 a 0 na Arábia Saudita. Depois, a Seleção ainda fará dois jogos neste ano. O objetivo de Tite é testar ao máximo o grupo de jogadores e encaminhar a convocação para a disputa da Copa América, em junho.

 

Você pode gostar
Comentários