Atlético-PR pode ser punido - Reprodução Twitter
Atlético-PR pode ser punidoReprodução Twitter
Por O Dia

Paraná - O Atlético-PR pode ser punido por ter distribuído camisetas amarelas para os jogadores entrarem em campo com a frase "#Vamos todos juntos por amor ao Brasil", na partida contra o América-MG, um dia antes das eleições do primeiro turno. O clube foi denunciado pelo procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua.

A denúncia aponta que o Atlético-PR não teria autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer a ação. O regulamento da competição define que todo tipo de manifestação no gramado, promovida por um clube, deve ser pedido à entidade com 48 horas de antecedência.

O clube é reincidente em ações sem autorização desde que colocou o goleiro Santos para usar um telefone celular segundo antes do jogo. Um dia depois, em entrevista coletiva, informou que fazia parte de uma campanha de conscientização no trânsito em conjunto com o UBER, patrocinador do Furacão.

Em publicação pelas redes sociais, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, afirmou que que a ação se trata de um ato político e não partidário.

Você pode gostar