Neymar deve seguir no PSG até o fim da temporada - AFP / Anne-Christine POUJOULAT
Neymar deve seguir no PSG até o fim da temporadaAFP / Anne-Christine POUJOULAT
Por O Dia

Espanha - Uma notícia divulgada pelo jornal espanhol 'Mundo Desportivo' está deixando o mundo do futebol em polvorosa. De acordo com o diário, o craque brasileiro Neymar deseja retornar ao Barcelona e já tem conversado com o secretário geral do clube, Robert Fernández, por mensagens de celular, para tratar do assunto.

A publicação afirma que a diretoria do Barcelona não descarta contratá-lo novamente, mas só está esperando a aprovação da comissão técnica para iniciar a investida para ter o atacante no meio do ano que vem.

"Neymar lamenta ter ido para o PSG. Por esta razão, ele já se ofereceu várias vezes para voltar ao Barcelona e isso deve acontecer mais cedo ou mais tarde. Publicamos em março deste ano esse desejo do craque brasileiro. Meses depois, as mensagens na direção do Camp Nou continuam", diz a reportagem.

"Neymar anseia por jogar novamente no Barça, especialmente por Lionel Messi. Ultimamente, a percepção sobre o jogador mudou e um possível retorno do brasileiro, condicionado a vários aspectos importantes, já é contemplado como uma possibilidade plausível. Uma opção que é muito complicada, mas não impossível", completa o texto.

O motivo para o descontentamento do atleta seria a falta de competitividade do Campeonato Francês. Em nove rodadas disputadas, o PSG venceu todos os jogos, tem 27 pontos e lidera com oito de vantagem sobre o Lille, segundo colocado.

Apesar do suposto desejo de Neymar, convencer o PSG não será uma tarefa das mais fáceis. Uma vez que o craque se tornou peça principal do esquema tático do técnico Thomas Tuchel e o alto investimento financeiro - de 823 milhões de reais - que foi feito no ato da compra do jogador, será muito difícil concretizar sua saída do time francês.

Você pode gostar